Secretaria de Educação de Águas prepara retorno das aulas presenciais

22/07/2021 às 15:31:00

A Secretaria de Educação de Águas de São Pedro anunciou esta semana o retorno das aulas presenciais na rede de ensino. O início está marcado para o dia 2 de agosto e ficou determinado o uso da capacidade de 50% do total de alunos de cada sala. Vale ressaltar que o retorno ainda é opcional.
A decisão foi acertada juntamente com o Executivo e também após reuniões com os conselhos municipais. A principal novidade será a reabertura da creche em período integral, de segunda a sexta-feira, com seis refeições diárias.
“Águas já vem com o sistema híbrido implantado e o retorno das aulas presenciais é algo bastante planejado. Tomaremos todos os cuidados que uma pandemia requer e oferecer esta opção para os pais e alunos”, disse o prefeito João Victor Barboza.
Nos demais segmentos, os alunos poderão frequentar até cinco períodos alternados entre manhã e tarde. Os alunos que frequentarem a escola de manhã receberão lanche e almoço e os alunos que frequentarem o período da tarde receberão lanche.
A adesão ao retorno presencial será feita por um termo de compromisso que deverá ser assinado na unidade escolar pelos pais ou responsáveis a partir de 26 de julho. Caso o número de alunos exceda o limite de 50% será feito um rodízio de turmas.
Para os alunos optantes pela modalidade remota de ensino serão ofertadas aulas e atividades na plataforma Google for Education, de acordo com as especificidades de cada faixa etária e unidade escolar.
Mais informações serão repassadas diretamente pela unidade escolar a partir da próxima semana. As escolas permanecem abertas para solucionar dúvidas.