Museu de Águas: secretário faz visita técnica a Jaú por novo projeto

29/04/2021 às 15:45:00

O secretário de Turismo de Águas de São Pedro, César Siboldi, esteve na cidade de Jaú nesta quarta-feira (28) para tratar do projeto que visa sediar um museu da história de Águas. O titular da Pasta tem se reunido com especialistas da área e aproveitado para trazer novas ideias para a estância.

Siboldi, que também é presidente da Região Turística da Serra do Itaqueri, não tem medido esforços para levar adiante o Museu da História de Águas de São Pedro e destacou o intercâmbio de conhecimento com cidades da região.

“Estamos absorvendo o máximo de conhecimento e fazendo visitas a lugares onde estes projetos já estão implantados. Contar a história de Águas, que é riquíssima, em um espaço próprio para isso, seria um avanço significativo para a cidade e também para o nosso turismo”, disse.

Siboldi se reniu em Jaú com Fábio Grossi dos Santos, historiador e arqueólogo, ex-diretor do Museu Municipal de Jaú e membro fundador do NUPAH/JAHU (Núcleo de Pesquisas em Arqueologia e História de Jahú); e também com Lucas Victor, membro da equipe do NUPAH.