06 JUL 2021
Prefeito e vice protocolam pedido por mais vacinas para Águas de São Pedro

O prefeito de Águas de São Pedro, João Victor Barboza (Cidadania), e o vice-prefeito e secretário de Saúde, Edison Xavier, estiveram na Diretoria Regional de Saúde (DRS-10) nesta segunda-feira (5) para protocolar um pedido com os apontamentos do órgão em relação à dificuldade no repasse de vacinas para a estância.

Mesmo com um percentual de aplicação avançado a cidade tem recebido, segundo os gestores, um número baixo de imunizantes contra a Covid-19. “Águas é um dos municípios que proporcionalmente mais vacina no estado de São Paulo, mas precisamos ficar atento a isso. É claro que todos os municípios querem avançar ainda mais com a vacinação, e com a nossa estância não é diferente. Por isso apesar das tratativas e contatos diretos via telefone e mensagem, decidimos protocolar formalmente o pedido para que o órgão nos fale, tecnicamente, o porquê do atraso ou até mesmo do envio menor de vacinas, além de solicitar para que isso se regularize o mais rápido possível”, disse o prefeito ao lembrar que o município de Leme passou pelo mesmo problema.

Há mais de uma semana, a gestão está tratando do assunto junto à GVE (Grupo de Vigilância Epidêmiologica) de Piracicaba, à Diretoria Regional de Saúde e Secretaria Estadual de Saúde sobre a baixa quantia recebida, que também está contando com o apoio político dos deputados estaduais Roberto Morais, Alex de Madureira e Bebel Noronha.

O pedido, segundo o secretário de Saúde, Edison Xavier, já surtiu efeito. “Saímos de lá com o compromisso da regularização na distribuição de vacinas para nossa cidade. Isso nos dá a certeza de que além da necessidade de acompanhar de perto este processo de distribuição devemos cobrar do estado sua responsabilidade diante de nossa população”, reforçou Xavier.