27 JUL 2021
Prefeitura de Águas faz primeira adoção de canteiro à iniciativa privada
A Prefeitura de Águas de São Pedro implantou um novo modelo de conservação e manutenção de praças e canteiros da estância. Por meio de decreto, agora é possível que empresários e comerciantes em geral adotem praças ou canteiros da cidade.

O primeiro ato de adoção foi formalizado junto à Pau a Pique Confecções, em documento assinado no gabinete do prefeito João Victor Barboza (Cidadania). Foram três canteiros adotados por Roberto Carlos Rabello, responsável por realizar todos os cuidados como irrigação, iluminação, conservação e plantio.

“Nós vamos incentivar o comércio para entrar junto nessa. A prefeitura já está fazendo investimento na área central da cidade, no Boulevard, no sentido de dar mais vida e florir tudo que for possível. A iniciativa privada pode fazer a manutenção destes espaços, desde que seja manifestado o interesse por parte deles”, destacou o prefeito.

Em contrapartida à conservação destes espaços, comerciantes e empresários podem usá-los também como ponto de publicidade de seus negócios. É permitido a instalação de placa de publicidade de 30 centímetros por 21 centímetros afincada no canteiro ou praça.

Uma vez assinado o decreto, o adotante tem 30 dias para iniciar os cuidados no local.