05 NOV 2021
Águas sedia, em novembro, a 17ª edição do Torneio da Amizade de Voleibol Máster Internacional
Um dos principais eventos do calendário turístico de Águas de São Pedro, a 17ª edição do Torneio da Amizade de Voleibol Máster Internacional promete agitar a estância durante os quatro dias de evento. Os jogos acontecerão entre os dias 11 e 15 de novembro e a expectativa é que mais de 900 atletas, de 33 a 78 anos, participem da competição.

Este é, também, o maior evento de voleibol máster da América Latina e é realizado desde 2004 no mês de julho – a mudança de data ocorre este ano por conta da pandemia. A organização fica por conta da LF&Sports na pessoa do professor Lourival Faria e também em parceria com a Adrenacity.

A Prefeitura de Águas de São Pedro, por meio da Secretaria do Turismo e Coordenadoria de Esportes, apoia e dá suporte ao torneio com a cessão das quadras e também com todo apoio logístico dos jogos. Vale ressaltar que todas medidas de segurança foram tomadas, com destaque para obrigatoriedade de vacina contra o coronavírus para todas as atletas, técnicos e acompanhantes (1ª e 2ª dose).

“Todos os anos a cidade lota e os jogos trazem um clima de festa, descontração e muita alegria para Águas de São Pedro. Mesmo sendo realizado em novembro por conta da pandemia, não temos dúvida de que será um sucesso e dá um recado claro que, finalmente, nossas vidas estão voltando ao normal e é preciso retomar o calendário de eventos e fomentar o turismo na nossa estância”, disse o prefeito João Victor Barboza (Cidadania).

Serão mais de 900 atletas de seis estados: São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Santa Catarina e Paraná. As 68 equipes vão disputar jogos em sete categorias diferentes. As partidas serão sempre a partir das 8h, no Centro de Convenções e no Ginásio de Esportes, com entrada gratuita.

“O torneio é uma referência internacional no meio esportivo e Águas de São Pedro é sempre uma ótima anfitriã. A organização convida a todos moradores da cidade e região para prestigiar”, completou professor Lourival.