09 DEZ 2021
Corrida gratuita em Águas de São Pedro reúne 2 mil pessoas
Depois de passar por Limeira em outubro e Jarinu em novembro, no último domingo (5) cerca de 2 mil corredores participaram de provas gratuitas do Circuito Cidades Paulistas em Águas de São Pedro, com provas de 5km e 10 km nas imediações do Complexo Esportivo Armando Bradini. A gratuidade nas inscrições se deve à Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE), instrumento que permite a empresas destinarem parte dos impostos devidos a patrocínios de eventos esportivos.

As largadas aconteceram a partir das 7h, com sol forte e temperaturas próximas dos 25º, sempre em ondas de 250 atletas, distanciamento e uso obrigatório de máscara para evitar aglomerações e a disseminação da covid-19.

Na prova de 5 km, o campeão foi Valdomiro Justino, com 16min07, seguido por Richard Miorando (17min06) e Jeferson Camargo (17min13), enquanto entre as mulheres Any Karolne Santos foi a melhor com 20min24, seguida por Joana Motta (21min03) e Helen Cristina Lopes (21min57).

Já na disputa dos 10 km, Alaelson dos Santos foi o homem mais rápido com 35min03, seguido por Nerilton São Miguel (35min41) e Adilson Coelho (35min44), enquanto entre as mulheres Leidiane Miorando foi a melhor com 40min42, seguida por Maria Emidia com 43min30 e Valdirene da Silva com 44min21.

José Pereira Lucas foi um dos corredores que participou do evento com o intuito de lazer, sem se preocupar com a premiação. "Achei o percurso muito bom, nem tão pesado e nem muito fácil. Senti um pouco de dificuldade no quilômetro três, onde tinha uma subidinha, mas foi gostoso", relata o representante de Piracicaba.

Já Mariana Silva teve um motivo a mais para celebrar a corrida gratuita do Circuito Cidades Paulistas em Águas de São Pedro. "Esses foram meus primeiros 5 km com a minha filha de um ano e oito meses, então estou extremamente emocionada e agradecida por essa oportunidade", relata a corredora de Águas de São Pedro. "Uma corrida gratuita como essa é magnifica, pois incentiva muitas pessoas a participarem dos eventos, pois esse é um esporte caro", completa.

Quem também esteve presente foi o deputado estadual Alex de Madureira, que representa Piracicaba e toda a região do entorno. "O Circuito Cidades Paulistas é muito importante para todo o Estado de São Paulo, pois aproxima as pessoas com um trabalho lindo em parceria com a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte", ressalta o político. "A Secretaria de Esportes e o Governo do Estado de São Paulo estão de parabéns por retornarem com as atividades esportivas após o início da pandemia e é importante que a população participe e esteja próxima destes eventos".

Outra presença importante na corrida é da atriz e ex-secretária especial de Cultura, Regina Duarte. Além de participar da prova, ela passou o final de semana em Águas de São Pedro e fez registro da estadia em suas redes sociais e atendeu fãs para fotos.

A etapa Águas de São Pedro do Circuito Cidades Paulistas tem apoio da Prefeitura de Águas de São Pedro, realização da Rede Acesso e da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE). Os resultados completos e as fotos estão disponíveis no site circuitocidadespaulistas.com.br.