18 JAN 2022
Centro Comunitário vai passar por reforma

O prédio do Centro Comunitário de Águas de São Pedro será reformado. Além das intervenções físicas promovidas pela prefeitura, em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos, o espaço já tem uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil do deputado Roberto Morais (Cidadania) para 2022.

“É uma conquista muito importante e que mostra a nossa preocupação com um espaço que oferece diversas atividades aos águapedrenses”, disse o prefeito João Victor Barboza ao se reunir com o deputado e o presidente do Centro Comunitário, Orlando Cirilo.

Com o dinheiro proveniente de emenda parlamentar, será possível alinhar parte da estrutura do prédio fundado em maio de 1972. Gargalos como interrupção no fornecimento de água e energia elétrica, reparo e reconstrução do telhado e do piso, entre outras melhorias, serão as prioridades.

“Assim que assumimos, em novembro de 2021, estávamos cientes das dificuldades que viriam. Buscamos parcerias e tão logo consigamos resolver o problema do telhado, imediatamente as atividades sociais, educacionais, cultural, esportivas e recreativas devem ser reestabelecidas”, disse Orlando Cirilo, presidente do Centro Comunitário.

Já nesta segunda-feira, no entanto, a Secretaria de Serviços Urbanos começou a fazer melhorias no espaço. Houve a supressão e poda de árvores e serviços externos, bem como a limpeza do alambrado. A parte de jardinagem também terá atenção especial.

“Já é uma parceria consolidada com o Centro Comunitário. Faremos o que estiver ao alcance para implantar melhorias e contribuir com o funcionamento”, disse o secretário Anderson Cardoso.