25 FEV 2021
Prefeitura instala postes galvanizados para luminárias solares

A Prefeitura de Águas de São Pedro está instalando 63 postes galvanizados para luminárias solares em diversos pontos da estância. O objetivo é ter mais eficácia na iluminação pública e acompanhar as tendências tecnológicas do setor.

Com isso, serão 16 praças públicas contempladas e 158 luminárias solares distribuídas por Águas de São Pedro. “Temos o compromisso de tornar Águas cada vez mais alinhada com as novas tecnologias e promover a melhora dos locais públicos. Também vejo como uma medida importante no que tange à segurança pública, com mais iluminação em pontos que necessitavam desta medida”, disse o prefeito João Victor Barboza (Cidadania).

A instalação dos postes e luminárias custaram R$ 279 mil e o recurso advém da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), imposto pago pelos cidadãos.