23 JUN 2022
Águas de São Pedro é pioneira ao adotar método de ensino finlandês
O governo do prefeito João Victor Barboza (Cidadania), por meio da Secretaria de Educação, deu um grande passo para o desenvolvimento escolar dos alunos de Águas de São Pedro. O município participou de um projeto piloto inédito no Brasil em 2021 com mais de 20 mil alunos de todo o país.

O secretário João Paulo Pontes destacou os surpreendentes resultados e a motivação que eles dão para a gestão municipal firmar parceria com o país nórdico nos próximos anos.

“A partir do segundo semestre de 2022, todos os alunos da rede de ensino fundamental da cidade terão acesso a um dos melhores métodos em educação de matemática no mundo, reconhecido internacionalmente pela UNESCO e ganhador do prêmio EdTech Extreme Challenge, como melhor método para mudar a educação de matemática no planeta”, disse João Victor.

Na última segunda-feira (20), em reunião no gabinete do prefeito, foi firmada a parceria com a Pro4edu, empresa operadora do Eduten no Brasil. Participaram da reunião o secretário de Educação, o professor Alexandre Merofa – diretor da Pro4edu – e Mauricio Rodrigues Pereira dos Santos, diretor de relacionamentos da Pro4edu.

O projeto terá início nas próximas semanas, com a formação dos professores e a liberação dos alunos está prevista para o início do segundo semestre de 2022. “Além disso, os professores contarão com relatórios atualizados em tempo real sobre a aprendizagem de seus alunos, mudando seu tempo de trabalho de operacional para estratégico, além da equipe de gestão da secretaria municipal de educação que poderá monitorar o aprendizado de cada escola, turma ou aluno”, completou Pontes.

João Victor voltou a destacar que a tecnologia é uma marca de sua gestão, e um método de ensino com suporte tecnológico de ponta mundial é fundamental para a melhoria do ensino da matemática no município.