16 FEV 2023
Matemática finlandesa se comprova uma grande aliada em Águas de São Pedro

A parceria firmada entre Águas de São Pedro e a Finlândia, país nórdico referência em educação, já está rendendo frutos no ensino local. Na última terça-feira (14), o prefeito João Victor Barboza (Cidadania) e o secretário de Educação João Paulo Pontes receberam o presidente da holding Base2edu, Alexandre Merofa, e o diretor de operações da Pro4edu, Maurício Rodrigues, para discutir os excelentes resultados da rede municipal.

O aumento foi de 15% no desempenho matemático no último bimestre de 2022. O método Eduten trabalha em conjunto com os professores da rede que têm se sentido valorizados com o trabalho desenvolvido.

"A gestão tecnológica é um marco, e o Eduten está fazendo a diferença para a nossa cidade" destacou o chefe do Executivo. "Os alunos se sentem motivados a estudarem matemática com o método. Eles aprendem de forma divertida. Já os professores têm suas atividades facilitadas graças à ferramenta", complementou o secretário de Educação.