Águas de São Pedro / SP
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
12 MAR 2021
Águas institui Fundo Municipal de Turismo

O turismo se consolidou como a principal atividade comercial e de divulgação de atrativos de Águas de São Pedro. Para fomentar o setor, o poder público segue aderindo às iniciativas que trazem resultado e permitem maior investimento.
Nesta semana, a prefeitura formalizou o cadastro junto aos órgãos públicos para a instituição do Fundo Municipal de Turismo (FUMTUR). O fundo integra decisões, ouve a população e se torna uma das ferramentas mais importantes para a estância quando o assunto é turismo.
“O FUMTUR é um dos pilares de sustentação financeira do turismo. É por meio dele que podemos realizar inúmeras e importantes ações estruturais e promocionais no segmento”, disse o secretário de Turismo de Águas de São Pedro, César Siboldi.
Na prática, o FUMTUR é gerido pela Secretaria de Turismo em conjunto com o COMTUR – 70% dos integrantes do COMTUR são representantes da sociedade civil. Sendo assim, todas as ações e decisões sobre recursos e como aplicá-los passam de forma conjunta pelo crivo do poder público e da sociedade, respeitando o perfil e o planejamento de cada município levando em conta o Plano Diretor.

Versão do Sistema: 2.10.4 - 01/04/2021