02 MAR 2023
Encontro fortalece causa animal em Águas de São Pedro
Representantes da causa animal de Águas de São Pedro se reuniram nesta terça-feira (28) com o prefeito João Victor Barboza (Cidadania). O objetivo principal do encontro foi debater temas ligados à proteção dos animais e ações que fortaleçam o elo com o poder público.
Na oportunidade, João Victor fez a entrega de dez gatoeiras e disse que a prefeitura vai investir ao menos R$ 100 mil por ano em projetos e ações ligados à causa animal. “Cuidar dos animais e incentivar ações neste sentido é também um avanço sem precedentes na área da saúde. Nossa atenção será cada vez maior”, disse o chefe do Executivo águapedrense.
Durante o encontro, João Victor também falou sobre o início do projeto Pet Friendly. “É um primeiro passo que estamos dando, com o apoio dos protetores de animais, para estabelecermos iniciativas para que Águas de São Pedro seja, de fato, a cidade amiga dos animais”, disse.
O prefeito anunciou ainda a compra de 30 vasos de plantas que também em sua parte inferior servem como abrigo e espaço para alimentação dos animais que serão distribuídos pelo município, visando principalmente padronizar esse lindo trabalho já feito pelos cuidadores independentes.
João Victor também solicitou a criação de uma ONG para fazer a gerência e operacionalização do Centro de Acolhimento Temporário Animal (CATA) de Águas de São Pedro.