A Ouvidoria Municipal de Águas de São Pedro, atendendo a Lei nº13.460, de 26 de junho de 2017, regulamentada pelo Decreto nº 5268, de 10 maio de 2021, apresenta o Relatório Anual de Gestão referente às atividades,contendo a consolidação das manifestações encaminhadas pelos usuários de serviços públicos durante o ano de 2022. O Ouvidor Municipal iniciou suas atividades no dia 20 de maio de 2021, nomeado através do Portaria Nº 113 de 20 de maio de 2021.
A Ouvidoria é o elo que busca estabelecer, por meio de seus procedimentos, a comunicação eficiente entre o cidadão, o público interno e a instituição. Atua como um espaço de diálogo com escuta qualificada, legitimando o canal onde o cidadão tem voz e é ouvido, fortalecendo a relação entre o cidadão e a prefeitura, a fim de auxiliar o poder público a aprimorar a gestão de políticas e serviços, e a combater prática de atos ilícitos.
GÊNEROS DE MANIFESTAÇÃO
- Dúvida: Através desta opção, você pode sanar dúvidas não contempladas em nossos programas de atendimento.
- Denúncia: Comunicação sobre ato ilícito que deve ser encaminhado aos órgãos de controle interno ou externo para resolução.
- Elogio: Através do elogio, você pode demonstrar sua satisfação com algum serviço que foi prestado ou com o atendimento.
- Solicitação: Esta solicitação é o requerimento de adoção de alguma providência por parte da Administração.
- Sugestão: Através da sugestão, você pode propor alguma ideia ou a formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública Municipal.
- Reclamação: Meio em que você pode demonstrar sua insatisfação relativa ao serviço público.
- Outros: Qualquer outro assunto que não conste nas opções pré definidas