Ir para o conteúdo

Águas de São Pedro / SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Águas de São Pedro / SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Acesso Rápido
Últimas Notícias
Noticia gcm-de-aguas-implanta-novo-sistema-para-agilizar-atendimento-de-ocorrencias
Segurança Pública
23JUN
23 de Junho - 15:43h GCM de Águas implanta novo sistema para agilizar atendimento de ocorrências A Guarda Civil Municipal (GCM) de Águas de São Pedro deu mais um importante passo rumo à modernização da segurança pública com a implantação do SINESP CAD 3.0 (Central de Atendimento e Despacho), uma plataforma nacional desenvolvida para otimizar o gerenciamento de ocorrências e tornar o atendimento mais ágil, eficiente e integrado. O sistema gerencia todo o fluxo de uma ocorrência, desde o momento em que o cidadão realiza a ligação para solicitar atendimento até a conclusão do chamado pela equipe em campo. A tecnologia integra comunicação, despacho de viaturas e monitoramento em tempo real, reduzindo o tempo de resposta e ampliando a eficiência das forças de segurança. Entre as principais funcionalidades do SINESP CAD 3.0 estão a localização automática do solicitante, visualização em tempo real das viaturas disponíveis, elaboração completa do relatório da ocorrência com mapa situacional e o gerenciamento de todo o fluxo de atendimento por meio do aplicativo SINESP+, desde o recebimento da demanda até o despacho da equipe. Outra importante inovação é a utilização de tablets instalados nas viaturas, permitindo que todas as informações da ocorrência sejam atualizadas em tempo real diretamente pela equipe em campo. O sistema também possibilita a geração de relatórios estratégicos para análise e aperfeiçoamento das operações, contribuindo para tomadas de decisão mais rápidas e assertivas. A plataforma ainda permite integração com outras cidades e órgãos de segurança pública. Em casos específicos, por exemplo, ocorrências envolvendo moradores de São Pedro poderão ser encaminhadas diretamente ao sistema do município vizinho. Além disso, o sistema amplia a comunicação com outros serviços essenciais, como o SAMU, fortalecendo a atuação conjunta em situações de emergência. A implantação do sistema em Águas de São Pedro contou com o trabalho técnico de Paulo Cézar Rampazzo, da GCM de Campinas, responsável pela implementação da ferramenta no município. A conquista também é resultado do trabalho da Secretaria de Segurança Pública de Águas de São Pedro, sob liderança do secretário Renan Stoco, que tem buscado constantemente novas ferramentas e tecnologias para fortalecer a segurança na estância. Segundo o secretário, a implantação representa um avanço significativo para o município. “A segurança pública evolui constantemente, e Águas de São Pedro precisa acompanhar essa transformação. Estamos sempre atentos às novas tecnologias que possam melhorar a prestação de serviço à população. O SINESP CAD 3.0 traz mais agilidade, inteligência e eficiência para o atendimento das ocorrências, fortalecendo ainda mais o trabalho da nossa Guarda Civil Municipal e oferecendo mais segurança para moradores e turistas”, destacou Renan Stoco.
Noticia aguas-de-sao-pedro-promove-acao-de-educacao-ambiental-com-plantio-de
Projetos
23JUN
23 de Junho - 15:07h Águas de São Pedro promove ação de educação ambiental com plantio de mudas Em celebração ao Mês Nacional do Meio Ambiente, a Prefeitura de Águas de São Pedro realizou uma importante ação voltada à conscientização ambiental e à formação de futuras gerações mais comprometidas com a sustentabilidade. A iniciativa, intitulada “Construindo o Futuro Verde do Nosso Município”, foi promovida por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (SSUMA), do Viveiro Municipal e da Secretaria de Educação e Cultura. Participaram do plantio o prefeito João Victor Barboza e o vice-prefeito Edison Xavier. A atividade reuniu alunos do Ensino Fundamental 1 em uma manhã marcada por aprendizado, conscientização e contato direto com a natureza nesta terça-feira (23). Durante a ação, as crianças conheceram o projeto “O Diário do Jovem Explorador da Natureza”, que busca despertar, de forma educativa e interativa, a importância da preservação ambiental desde a infância. Além das atividades educativas, os estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar na prática o cuidado com o meio ambiente. Com as mãos na terra, participaram do plantio de mudas de espécies nativas e assumiram simbolicamente o compromisso de se tornarem guardiões da biodiversidade local. Ao todo, foram plantadas 12 mudas no Parque das Águas, sendo seis de pau-brasil e seis de pau-brasil mulato. As mudas foram doadas por um morador da cidade, reforçando a importância da participação da comunidade em ações de preservação e sustentabilidade. A educação ambiental é uma das ferramentas mais importantes para a formação de cidadãos conscientes, responsáveis e comprometidos com um futuro mais sustentável. Iniciativas como essa fortalecem valores essenciais de cuidado, respeito e preservação dos recursos naturais. A prefeitura agradece à bióloga responsável pelo projeto, Dayane D. Lima, pela dedicação, organização e condução da atividade. O reconhecimento também foi estendido aos professores, equipes gestoras das escolas, servidores das secretarias envolvidas, colaboradores do Viveiro Municipal e, especialmente, às crianças, que participaram com entusiasmo e mostraram que pequenas atitudes podem gerar grandes transformações.  
Noticia equipe-ctnb-se-consagra-campea-em-aguas-de-sao-pedro
Esportes,Lazer e Juventude
18JUN
18 de Junho - 14:23h Equipe CTNB se consagra campeã em Águas de São Pedro         A Copa Yaguinho 2026 chegou ao fim em grande estilo, consolidando mais uma edição de sucesso do tradicional Campeonato de Futebol Society de Águas de São Pedro. Após semanas de disputas acirradas, partidas emocionantes e demonstrações de talento dentro de campo, a competição foi encerrada celebrando o esporte, a integração e o espírito esportivo entre atletas e torcedores. O grande campeão desta edição foi o CTNB, que confirmou sua excelente campanha ao levantar o troféu sem perder uma única partida. A equipe da Pousada Líder ficou com o vice-campeonato, enquanto o Tio Bolacha garantiu a terceira colocação, completando o pódio da competição. Além da premiação coletiva, atletas que se destacaram individualmente também foram reconhecidos pelo desempenho ao longo do campeonato. O artilheiro da Copa Yaguinho 2026 foi Fabrício Magrão, do CTNB, com 11 gols marcados. Já o prêmio de goleiro menos vazado ficou com Leandrinho, também do CTNB, que sofreu apenas 11 gols durante toda a competição. Entre os destaques da competição, dois nomes chamaram atenção pela qualidade técnica e regularidade dentro de campo: Nathan Barbom, do CTNB, e Jackson, da Pousada Líder. Ambos tiveram papel importante no desempenho de suas equipes ao longo do campeonato. A competição também revelou novos talentos, com atletas que mostraram grande potencial e prometem continuar brilhando nas próximas edições. As revelações da Copa Yaguinho 2026 foram Kelry, do CTNB, e Gabriel Sheik, da Pousada Líder. A Prefeitura de Águas de São Pedro e a Coordenadoria de Esportes parabenizam todas as equipes, atletas, comissões técnicas, arbitragem e torcedores que fizeram desta edição um grande sucesso. O reconhecimento também é estendido às equipes La Casa de Pastel e Barbearia ASP, que participaram da competição e contribuíram para o alto nível do campeonato. 
Noticia joao-victor-assina-convenio-para-projeto-inedito-de-usina-solar-em-aguas-de-sao
Projetos
10JUN
10 de Junho - 15:43h João Victor assina convênio para projeto inédito de usina solar em Águas de São Pedro Águas de São Pedro deu um passo histórico rumo à sustentabilidade nesta quarta-feira (10), com a assinatura do convênio que viabiliza a construção de uma usina solar fotovoltaica no município. O acordo foi firmado pelo prefeito João Victor Barboza junto ao Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), e contou com o apoio incondicional do governador Tarcísio de Freitas. A iniciativa permitirá a geração de energia limpa para abastecer as instalações públicas municipais, reduzindo custos e modernizando a matriz energética da cidade. O projeto integra o programa municipal “Águas Sustentável – Energia Limpa e Eficiência Pública” e prevê a implantação de uma usina fotovoltaica com capacidade de 1 megawatt-pico (MWp) em área pertencente à Prefeitura. Com investimento estimado em R$ 4,3 milhões, financiado por recursos não reembolsáveis do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop), a iniciativa coloca o menor município do Estado e do Brasil na vanguarda da transição energética. Além de compensar o consumo de energia dos prédios públicos, a usina permitirá a substituição do atual sistema de aquecimento do SPA Thermal, hoje abastecido por gás liquefeito de petróleo (GLP), por um sistema elétrico mais eficiente e sustentável. O projeto também contempla a instalação de carregadores para veículos elétricos, preparando o município para a futura eletrificação de sua frota oficial. Estudos realizados pela Prefeitura com apoio técnico da Semil apontam que a iniciativa poderá gerar uma economia significativa aos cofres públicos. Atualmente, os gastos relacionados à energia, combustíveis e manutenção de estruturas municipais chegam a aproximadamente R$ 3 milhões por ano. Com a nova usina e os projetos associados, a expectativa é reduzir essas despesas e ampliar a eficiência da gestão pública. Os ganhos ambientais também são expressivos. A substituição do sistema de aquecimento do SPA Thermal e a futura eletrificação da frota municipal deverão evitar a emissão de cerca de 250 toneladas de dióxido de carbono por ano, reforçando o compromisso de Águas de São Pedro com as metas de sustentabilidade e redução de emissões previstas nas políticas climáticas do Estado de São Paulo. Para o prefeito João Victor Barboza, a assinatura do convênio representa um marco para o futuro da cidade. Segundo ele, a usina será a base da transformação energética municipal, garantindo energia limpa, redução de despesas e mais qualidade de vida para a população. João Victor também agradeceu ao governador Tarcísio de Freitas pelo apoio ao projeto desde sua concepção, destacando que a parceria entre Estado e município foi fundamental para transformar a iniciativa em realidade e dar início às obras nos próximos meses.
Noticia spa-thermal
Turismo
27MAI
27 de Maio - 10:15h SPA Thermal A Prefeitura de Águas de São Pedro anunciou a atualização dos valores dos banhos de imersão no SPA Thermal. Os novos preços passam a valer a partir de 1º de junho de 2026. De acordo com o comunicado oficial, os valores estavam sem reajuste desde 2019. A administração municipal informou que a medida busca garantir a continuidade dos serviços, a manutenção dos equipamentos e a qualidade do atendimento oferecido aos moradores e visitantes. Com a atualização os valores ficam definidos da seguinte forma: munícipe R$ 22; turista R$ 40; idoso não residente R$ 32; servidor público R$ 32; e o aluguel da toalha a R$ 10. A prefeitura destacou ainda que moradores de Águas de São Pedro continuarão contando com valor diferenciado mediante apresentação do Cartão Cidadão. Segundo o comunicado, a atualização acompanha os custos de operação e manutenção do SPA Thermal, preservando um dos mais importantes patrimônios turísticos e de bem estar da cidade. A alteração foi oficializada por meio do Decreto nº 6.681, de 15 de maio de 2026. 
Noticia com-verba-de-quase-r-600-mil-mais-duas-ruas-serao-recapeadas-em-aguas-de-sao
20MAI
20 de Maio - 11:51h Com verba de quase R$ 600 mil, mais duas ruas serão recapeadas em Águas de São Pedro Águas de São Pedro garantiu mais um importante investimento para infraestrutura urbana. Por meio de emenda parlamentar do deputado federal Jefferson Campos, o município receberá R$ 597 mil que serão destinados ao recapeamento da Rua das Camélias e Rua das Araucárias. As obras contemplarão mais de sete mil metros quadrados de pavimentação, promovendo melhorias significativas na mobilidade urbana, além de proporcionar mais segurança, conforto e qualidade de vida para moradores e motoristas que utilizam diariamente as vias. “A ordem de serviço deverá ser emitida em breve, permitindo o início dos trabalhos nos próximos meses. A expectativa é de que, em pouco tempo, as duas ruas estejam totalmente revitalizadas”, disse o prefeito de Águas de São Pedro, João Victor Barboza. A conquista reforça o compromisso da gestão municipal em buscar investimentos e parcerias para ampliar as melhorias em infraestrutura da cidade. 
Diário Oficial
Últimas Postagens
Edição Nº 1386 25 JUN 2026
Edição Nº 1385 24 JUN 2026
Edição Nº 1384 23 JUN 2026
Edição Nº 1383 22 JUN 2026
Edição Nº 1382 22 JUN 2026
Edição Nº 1381 19 JUN 2026
Edição Nº 1380 18 JUN 2026
Edição Nº 1379 17 JUN 2026
Edição Nº 1378 16 JUN 2026
Edição Nº 1377 15 JUN 2026
Galeria de Vídeos
CONCORRÊNCIA 001/2025 - Abertura propostas financeiras
PREGÃO PRESENCIAL 004/2026
Serviços
Seta
Telefone: 19 - 34827100 Prefeitura Geral - PABX
Endereço: Praça Prefeito Geraldo Azevedo, 115 - Centro | CEP: 13528-007
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 09:00 as 11:00 e das 12:00 á 17:00
CNPJ: 45.739.174/0001-09
Águas de São Pedro / SP
Versão do Sistema: 3.5.3 - 19/06/2026
Copyright Instar - 2006-2026. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia