26 JUL 2023
João Victor assinará convênio recorde para a educação de Águas
O prefeito de Águas de São Pedro, João Victor Barboza, viaja na próxima quarta-feira (2) a São Paulo para assinar um dos convênios mais importantes na história recente da estância: serão mais de R$ 4,7 milhões destinados para a construção de uma creche escola com capacidade para aproximadamente 200 crianças com idade entre quatro meses e cinco anos.

O anúncio oficial foi feito em solenidade de aniversário da cidade nesta terça-feira (25), data em que Águas de São Pedro completa 83 anos de fundação. Durante sua fala, o chefe do Executivo confirmou a ida para São Paulo e posterior assinatura do convênio.

Do total deste valor, apenas R$ 474 mil são de contrapartida da prefeitura. Todo o restante é fruto de articulação do Executivo com o governo estadual. A ideia é que a ordem de serviço seja dada ainda este ano. Uma vez iniciada, as benfeitorias devem ser concluídas no prazo de um ano.

A creche escola vai funcionar no antigo Terminal Turístico, ao lado do gramadão onde hoje também está alocada a nova Secretaria de Educação.
Uma das maiores virtudes da atual conquista é concentrar as etapas da educação infantil (creche escola e pré-escola) tudo em um lugar só.

“Certamente é um ganho sem precedentes para a educação de Águas de São Pedro. Desde que assumimos o mandato temos tido conversas com o governo estadual no sentido de viabilizar este sonho. Lá também vai funcionar a Cozinha Piloto que está em fase final, dando ainda mais integração e qual idade ao sistema de ensino público”, enfatizou o prefeito João Victor.
Fonte: Comunicação - Everton Rocha
Autor: Comunicação - Everton Rocha