18 JAN 2022
Audiência pública vai ajudar na construção do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado

O Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) segue sendo consolidado por todos os municípios da região, ao qual Águas de São Pedro faz parte. Depois da criação da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP), o próximo passo é a apresentação do plano por parte do governo estadual.

Serão iniciativas e medidas que vão beneficiar todas as cidades integrantes. Para isso, as audiências públicas seguem a todo vapor. Nesta quarta-feira (19), a partir das 14h, na Câmara de Vereadores de Rio Claro, acontece mais um encontro junto da sociedade civil para apresentação de sugestões ao plano.

Águas de São Pedro estará representada pelo prefeito João Victor Barboza (Cidadania). “A região metropolitana foi um avanço muito importante para nossa região. Temos total ciência do impacto dela no desenvolvimento e criação de novas oportunidades. Será um prazer participar deste momento”, destacou o chefe do Executivo.

Integram o plano e, consequentemente a RMP, as seguintes cidades: Águas de São Pedro, Analândia, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Iracemápolis, Rio Claro, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.

Durante a audiência, haverá exposição do tema, encaminhamento de perguntas e de contribuições ao plano, por meio de manifestações orais e escritas dos participantes, conforme regulamento de audiência pública híbrida constante da plataforma do PDUI da Região Metropolitana de Piracicaba, que permanecerá aberta até o dia 28 de janeiro no endereço https://rmp.pdui.sp.gov.br.