14 SET 2023
Águas implanta programa de integridade e governança pública
A Prefeitura de Águas de São Pedro iniciou no mês de março treinamento e capacitação em parceria com a UVESP (União doa Vereadores do Estado de São Paulo) para implementar o Programa de Integridade e Governança Pública no município e cumprir todas as métricas necessárias para a conquista do Selo de Integridade e Governança Pública Municipal. Ao todo serão nove meses de capacitação continuada, com mais de 50 palestras online de todo o Brasil.

Na oportunidade, foi nomeado por meio da portaria nº 111 de 13 de março de 2023, os membros do grupo de trabalho da implantação do programa. A ação também regulamenta a política de governança publica compliance no âmbito da administração pública direta, autárquica e fundacional do município de Águas de São Pedro.

O Selo de Integridade Pública Municipal tem como objetivo fomentar uma cultura de integridade, prevenir a corrupção e promover a ética nas administrações públicas, reconhecendo o esforço das prefeituras e câmaras de vereadores do Estado de São Paulo, na implementação do Programa de Integridade Pública Municipal.

É uma oportunidade de conseguir aprimoramento da gestão, ampliação da rede de relacionamentos, visibilidade para as prefeituras e uma maior transparência e controle dos recursos públicos. O programa é baseado em três pilares: integridade, governança e governo aberto.