19 OUT 2023
Com Cadu, Águas de São Pedro reduz número de faltosos em consultas
Com a implantação da Central de Atendimento Digital UniCidadão (CADU), o número de faltas nas consultas oferecidas pela Secretaria de Saúde de Águas de São Pedro sofreu forte redução. Os números já demonstram uma nova realidade: o uso de ferramentas e tecnologias vieram para ficar e contribuem cada vez mais com o bom emprego do dinheiro público.

Em julho, 262 usuários que haviam marcado consulta não compareceram. No mês seguinte, em agosto, foram 150. Já no mês de setembro foram contabilizadas apenas 74 faltas. A redução coincide com o período de implementação do Cadu na estância.

“Sabíamos que o sistema de atendimento digital seria uma revolução. Por isso acreditamos e investimos na nova ferramenta, e agora já começamos a colher os frutos”, disse o prefeito João Victor Barboza (PL).

CADU

A Central de Atendimento Digital UniCidadão (CADU) faz parte do projeto UniCidades – Cidades Inteligentes e amplia o acesso aos serviços de saúde com extensão do horário de atendimento, das 7h às 19h.

A linha gratuita para este tipo de serviço é o 0800 019 7100, que também atende pelo whatsapp e permite a interação digital entre atendente virtual e paciente. Por lá é possível fazer o agendamento de consultas para atendimento na UBS e também de transportes tanto a nível municipal e intermunicipal, bem como alguns tipos de exames. O disparo de informações e campanhas também serão feitos pela plataforma.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024