18 FEV 2021
Águas de São Pedro retoma aulas presenciais
Águas de São Pedro retoma aulas presenciais

A rede municipal de ensino de Águas de São Pedro retornou nesta quinta-feira (18) com atividades presenciais para as famílias que optaram pelo retorno. Cerca de 57 alunos estiveram presentes nas unidades escolares, com uma ocupação média de 15% da capacidade – bem abaixo dos 35% permitidos pela legislação.

O retorno contou com atividades de conscientização sobre a higiene, uso da máscara e acolhimento dos alunos. As unidades escolares adotaram os protocolos constantes no Plano São Paulo de combate ao coronavírus.

“O retorno foi bem tranquilo, dentro do esperado. A estratégia é utilizar o período da manhã para a aquisição de novos conteúdos e o período da tarde como reforço e diminuição da defasagem de aprendizagem acumulada ao longo do ano passado. Por isso é importante que as famílias que optaram pelo retorno presencial enviem seus filhos nos dois períodos, conforme os informativos das unidades escolares”, disse o secretário de Educação, João Paulo Pontes.

Aos alunos que continuam em casa, a Secretaria de Educação trabalha para o aprimoramento das atividades online e a implantação das ferramentas Google for Education. “A demanda que passei ao secretário é que a rede de ensino amplie o mais rápido possível a utilização das ferramentas digitais de aprendizagem. Para isso acontecer, estamos investindo em formação de professores e novos equipamentos para docentes e alunos”, lembra o prefeito João Victor Barboza.