25 JAN 2021
Águas de São Pedro adquire nova câmara para conservação de vacinas
Águas de São Pedro adquire nova câmara para conservação de vacinas

A demanda maior por vacina fez com que o município de Águas de São Pedro se preparasse melhor para o processo de estocagem. Seguindo padrões de recomendação, a estância fez a compra de uma nova câmara de conservação. O equipamento – um dos mais sofisticados do mercado – custou R$ 15,5 mil aos cofres públicos e já está sendo usado.

“Precisávamos de um espaço adequado para estocar as vacinas visto que a demanda está maior. Além das futuras doses contra o coronavírus, a câmara para conservação também comporta outros imunizantes do calendário anual de vacinação”, disse o secretário de Saúde, Edison Xavier.

O equipamento funciona algumas horas mesmo que não haja energia. “Mas vale lembrar que a administração também já fez a compra e está usando um gerador de energia como forma de precaução”, lembrou o titular da Pasta.

O prefeito João Victor, que já atuou como secretário de Saúde no município, destacou a aquisição da câmara de conservação. “A saúde de Águas dá um salto de qualidade e faz parte do processo de renovação do setor. Sempre bom termos material de primeira qualidade para oferecermos atendimento de excelência ao cidadão.”