31 JAN 2024
SECRETARIAS
Projeto Pet Friendly destina vasos ornamentais e comedouros para animais de rua
A causa animal tem sido tratada com seriedade pela atual gestão de Águas de São Pedro. E uma das ações recentes é a destinação de vasos ornamentais distribuídos pela avenida Carlos Mauro. Os recipientes contém uma espécie de “casinha pet” embaixo onde os protetores de animais e até mesmo os comerciantes podem colocar potinhos com água e comida para os animais de rua.

“Águas de São Pedro tem vários grupos de proteção animal e esta também é uma preocupação nossa. Tanto é que só em 2023 a prefeitura investiu cerca de R$ 40 mil entre apoio às ações e nas castrações. É preciso ter atenção especial com esta questão”, disse o prefeito João Victor Barboza.

O programa Pet Friendly está tendo uma ótima aceitação por parte do comércio local e moradores. Os vasos ornamentais garantem abrigo aos animais e não ficam expostos ao sol