Na realidade atual de conscientização sobre o excesso do uso de telas, alunos do 7º ano da EMEF Maria Luiza Fornasier Franzin (CECAF) estão passando por uma experiência pedagógica rica e transformadora. Sob supervisão da professora Isabel Aparecida, os estudantes estão tendo maior contato com livros físicos e o encanto da biblioteca, mostrando a importância de desconectar e mergulhar nas páginas de uma boa leitura.
A atividade contou com a presença especial da bibliotecária Juliana Ramos, que encantou a turma ao abordar temas essenciais, como: a valorização do livro físico e o hábito da leitura; a importância de frequentar a biblioteca como um espaço de cultura e aprendizado; e como a biblioteca se organiza e funciona, promovendo a autonomia dos alunos.
“A biblioteca volta a ser vista como um ambiente de educação integral, que enriquece a formação cultural e acadêmica dos estudantes. A iniciativa reforça nosso compromisso com a educação integral, incentivando a curiosidade intelectual, o amor pela leitura e o desenvolvimento pleno dos nossos alunos”, disse o secretário de Educação, João Paulo Pontes.