12 JUL 2021
Águas de São Pedro tem artista selecionada para o Salão Paulista de Arte Naïf

A artista plástica e artesã Alice Quadrado (34), natural de São Paulo, mas radicada em Águas de São Pedro há 5 anos, teve duas obras selecionadas para o Salão Paulista de Arte Naïf. As obras intituladas “Colheita, Fé e Alegria – Prenúncio de Paz” e “Olhar o hoje, para o bem amanhã” foram selecionadas através de edital.

“É uma realização pessoal e profissional muito grande. Sempre almejei ter uma peça exposta no Museu de Arte Sacra de São Paulo, então me dediquei muito quando soube do edital. Fiquei mais feliz ainda por levar o nome desta cidade que aprendi a amar e onde consolidei o Ateliê Uirapuru”.

A Arte Naïf, tendo em sua tradução o conceito “ingênuo”, pode ser descrita como a produção de uma linguagem livre e expressiva em originalidade. Está representada em traços, cores e elementos que se misturam e contam uma história, sem a preocupação estética vista em outras linhas artísticas.

Alice inscreveu suas obras através de edital feito pela Secretaria Estadual de Cultura, disponibilizado nas mídias sociais, com Comissão Artística de Seleção, composto por nomes consagrados como Beatriz Augusta Corrêa da Cruz – museóloga do Museu de Arte Sacra de São Paulo, Oscar D’Ambrozio – crítico de Arte e Romildo Sant’Anna – professor de História da Arte.

A primeira fase do Salão Paulista de Arte Naïf acontece de 26 de junho a 29 de agosto no Museu de Arte Sacra de São Paulo - MAS – SP e de 27 de novembro a 08 de janeiro de 2022 no Museu Municipal Dr. João Baptista Gomes Ferraz, em Socorro – SP, tendo sido selecionada entre 141 artistas de todo o Estado de São Paulo. O salão homenageia o artista naïf José Antonio da Silva e apresenta 190 obras, de 108 artistas entre convidados e selecionados pelo edital, apresentando as técnicas de pinturas, colagens, desenhos, aquarelas, bordados, entre outras.

A curadoria das mostras foi realizada por Marinilda Boulay, Odécio Visintin Rossafa Garcia e Paco de Assis.

Para maiores informações sobre o Salão Paulista de Arte Naïf, acesse o site http://www.spartenaif.com.br/obras/