26 JUL 2021
Sistema “UniCidadão” é um presente no aniversário para Águas de São Pedro
O Sistema “UniCidadão”, que foi doado para a prefeitura de Águas de São Pedro, é mais um presente para estância pela celebração de seus 81 anos de existência.

O conceito de um “Governo Único para um Cidadão Único”, consiste na construção de uma base única de dados do cidadão. Através de um processo digital de recadastramento do cidadão permitirá o acesso a serviços através de aplicativo e portal web tais como agendamentos de consultas, resultados de exames, inscrições em creches e escolas, protocolos digitais, integração entre secretarias entre mais de uma centena de serviços digitais que estarão disponíveis para acesso por toda população e visitantes do município de Águas de São Pedro.

O contrato dos serviços doados é estimado em cerca de R$ 350 mil. O diretor da empresa Wilian Josué, da Unicidades Tecnologia da Informação fala sobre o sistema doado para a prefeitura.

“O Sistema faz parte do planejamento de governo do prefeito João Victor, que é criar o Governo Digital, proporcionando uma gestão participativa e colaborativa entre governo e cidadão, trazendo também mais modernidade, transparência e agilidade nos serviços ofertados. Águas de São Pedro entra definitivamente no conceito das Cidades Inteligentes, onde haverá centenas de serviços prestados via aplicativo e também via portal. Além disso, o sistema proporcionará mais ferramentas para planejamento da gestão pública”, disse o diretor da empresa.

Por sua vez, o prefeito João Victor Barboza (Cidadania), destaca que o sistema irá permitir também uma integração de diversos sistemas e serviços em uma única plataforma, sem prejuízo da manutenção dos serviços já existentes, ou, seja, o sistema irá centralizar as informações, facilitando para o cidadão e para a gestão.

“Essa doação recebida do sistema, foi feita baseada em um decreto que nos autoriza a firmar esse tipo de parceria e quem ganha é a cidade. Esse serviço visa agregar todos em uma plataforma única, permitindo a integração de diversos serviços já existentes e que possam vir a existir, facilitando o acesso a comunicação e integração do cidadão com o nosso governo.