12 JAN 2022
Prefeitura promove melhorias na avenida central

A Prefeitura de Águas de São Pedro está promovendo uma série de melhorias estruturais na avenida Carlos Mauro. O prefeito João Victor Barboza (Cidadania) acompanhou de perto as intervenções no início desta semana.

Além da limpeza e troca de algumas luminárias que apresentavam defeito, o município também vai repaginar toda a estrutura de iluminação, irrigação e sistema de som – que ficará permanente na avenida central.

“Não só a troca e limpeza das luminárias, mas também estamos passando nova fiação com proteção de cimento para não causar dano quando for necessário mexer nos canteiros, por exemplo. Isso também vai permitir que façamos de forma apropriada a infraestrutura para o sistema de som fixo, visando a aquisição de caixas de som que serão distribuídas pela avenida e promovendo sonorização ambiente durante todo o ano, dando mais segurança e maior tempo de durabilidade”, afirmou o prefeito.

Os canteiros terão ainda sistema de irrigação automática proporcionado pelas melhorias implantadas pela prefeitura. “Há ainda a iluminação de LED embaixo de todas as árvores”, lembra João Victor.

Já nos canteiros, está sendo feita a troca dos substratos e adição de mais terra vermelha para garantir o crescimento das flores e árvores. Além disso, o município irá ajustar os pontos de distribuição de água para atender o sistema de irrigação ao longo da avenida.