23 MAR 2022
Águas terá projeto amplo sobre observação de aves

Um dos setores que mais cresce dentro do turismo, o birdwatching (observação de aves) ganha cada vez mais espaço em Águas de São Pedro. Nesta semana, o prefeito João Victor Barboza (Cidadania) recebeu em seu gabinete dois representantes do Grupo de Observação de Aves: o artista plástico Sérgio Esteves e o empresário Samário Rodrigues Menezes.

A tônica do encontro resumiu-se a ações que visam aquecer ainda mais este expoente do turismo. Um projeto mais amplo foi levado ao Executivo para que novas medidas adotadas em parceria com a iniciativa privada possam ser executadas no município.

A reunião contou ainda com a presença do vereador Valter Ferreira. Um dos pontos-chaves do encontro foi debater a colocação de placas sinalizando as espécies que habitam Águas de São Pedro e ampliar cada vez mais o número de pessoas que vêm à estância com a finalidade de observar os pássaros.

“O avistamento de pássaros é um mercado promissor e que já se tornou realidade aqui em Águas de São Pedro. Temos total interesse em atrair mais investimentos e fomentar este setor. Vejo um potencial enorme em uma cidade que respira cuidado com o meio ambiente e zela pelos animais”, disse o prefeito João Victor.

O vereador Valter Ferreira também apontou outra iniciativa interessante para a cidade. “Queremos fazer um concurso de fotos das aves registradas em Águas de São Pedro. Temos de levar isso adiante, acredito que será um sucesso”, concluiu.

Os representantes do grupo de Águas ficaram de retornar para uma nova reunião com um projeto mais amplo, já contemplando a viabilidade da instalação das placas em pontos específicos. A prefeitura também irá oferecer uma contrapartida para que o projeto cresça ainda mais.