27 ABR 2022
Comitiva faz visita à GCM de Paulínia

Uma comitiva de Águas de São Pedro esteve nesta quarta-feira (27) na cidade de Paulínia. O objetivo foi conhecer de perto a estrutura de ponta da Guarda Civil Municipal (GCM) daquele município.

Participaram da visita o prefeito João Victor Barboza (Cidadania), o secretário de Segurança Pública, Valdir Gibim, o comandante da GCM de Águas, Evandro Lopes, e os inspetores da GCM.

“Precisamos estar atentos ao que há de novo e o que corporações como a de Paulínia estão executando para melhorar a segurança tanto de munícipes quanto dos próprios públicos. Sabemos da referência que eles são em todos os sentidos, e fomos até Paulínia absorver a maior quantidade possível de informação e nos inteirar de ações que estão dando certo na cidade para trazer até Águas de São Pedro”, disse o prefeito João Victor.

O chefe do Executivo lembrou ainda que o município vai dar início neste ano à construção da nova base da GCM de Águas. Por isso, segundo ele, a necessidade de ver de perto o padrão de trabalho da corporação de Paulínia.

“Até mesmo para entendermos como está a nossa linha de planejamento e investimentos para a Guarda Civil. Vale lembrar que, além do início da nova base da Guarda, teremos novas viaturas, aquisição de novo armamento e foco em novas tecnologias que contribuam para o serviço de segurança. Um investimento forte na segurança pública de Águas”, completou Barboza.