11 MAI 2022
Com recursos encaminhados, Águas de São Pedro se prepara para receber Centro do Idoso

Cidade conhecida pela qualidade de vida e pelo alto percentual de moradores com 60 anos ou mais, Águas de São Pedro terá um espaço especial voltado para os idosos. É o que garantiu o prefeito João Victor Barboza (Cidadania) ao comunicar a liberação de R$ 500 mil fruto de emenda parlamentar da deputada federal Carla Zambelli para a construção de um novo prédio no município.

Os recursos já constam na plataforma Mais Brasil (ferramenta integrada e centralizada, com dados abertos, destinada à informatização e à operacionalização das transferências de recursos oriundos do Orçamento da União) e o próximo passo é a assinatura do convênio e execução do projeto.

Projeto este, inclusive, que já está pronto. “A Terceira Idade, como é chamada, merece um espaço adequado para a prática de atividades e todo o cronograma anual que é desenvolvido. Será um espaço moderno e que vai concentrar tudo a que se refere à programação do idoso”, disse o prefeito.

Somente o salão principal terá 94,98 metros quadrados segundo o projeto. Haverá ainda banheiros com acessibilidade, cozinha e depósito, além de paisagismo moderno na parte externa.

O Centro do Idoso de Águas de São Pedro será construído na área onde funcionava a antiga pista de skate (mini ramp). Uma parte do estacionamento também será utilizada para o novo empreendimento, sem prejudicar o espaço utilizado para este fim atualmente.

“É um terreno plano e local de fácil acesso. Temos a certeza de que será um marco na história de Águas de São Pedro. Agradecemos a sensibilidade da deputada Carla Zambelli, que também tem raízes aqui na nossa cidade”, completou João Victor.