30 JAN 2023
Secretário de Turismo de Águas, César Siboldi é reconduzido à presidência da Serra do Itaqueri
Em encontro realizado na manhã desta quinta-feira (26), no Hotel Portal das Águas, o secretário de Turismo de Águas de São Pedro, César Siboldi, foi reconduzido ao cargo de presidente da Região Turística da Serra do Itaqueri. A coordenação eleita terá mais dois anos à frente do órgão que é responsável por desenvolver atividades e eventos que englobam o turismo de 14 municípios parceiros.
O evento contou também com a participação do prefeito João Victor Barboza (Cidadania). Siboldi e toda a diretoria tem feito um trabalho voltado à fomentação do trade turístico na região, com vistas a explorar o que cada cidade tem de melhor para oferecer a moradores e turistas.
“É uma honra e um privilégio ter sido escolhido novamente para a presidência dos trabalhos. Mas como sempre digo: é preciso união e muito trabalho em conjunto para que toda a região da Serra do Itaqueri prospere. Nossa missão é clara: levar o turismo e todo seu potencial onde ele realmente merece estar”, disse Siboldi.
Foi em 2009 que gestores públicos e empresários das 14 cidades formaram o Conselho Regional da Serra do Itaqueri, governança oficial reconhecida pela Secretaria Estadual de Turismo e Ministério do Turismo que vem desenvolvendo projetos para o desenvolvimento do turismo regional, como levantamento dos atrativos (inventário), criação de roteiros e material promocional integrado.
*A Serra do Itaqueri*
A Região Turística da Serra do Itaqueri é uma das mais belas no Estado de São Paulo, onde é possível encontrar uma oferta turística ampla: turismo cultural, de saúde, rural, de natureza, de eventos, de aventura e gastronômico.
São 14 municípios que estão unidos pelo desenvolvimento do turismo regional: Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Piracicaba, Rio Claro, Santa Maria da Serra, São Carlos, São Pedro e Torrinha.
Fonte: Imprensa