16 FEV 2023
Reunião entre poder público, hotelaria e comércio visa fortalecer setor turístico e ampliar calendário
Representantes do poder público, do setor hoteleiro e comerciantes de Águas de São Pedro se reuniram na manhã de terça e quarta-feira desta semana para tratar de assuntos relativos ao desenvolvimento da cidade e consequentemente do turismo. Também foi divulgado de forma ampla o calendário anual de eventos.

O prefeito João Victor, secretários e também uma ala do SENAC estiveram presentes para falar sobre projetos, programações e iniciativas que darão um novo rumo para a cidade. O SENAC, por sua vez, trouxe mais detalhes do programa Jovem Aprendiz, uma parceria da instituição com o município para ofertar o primeiro emprego.

Para se candidatar, é preciso ter de 14 a 24 anos incompletos, estar cursando o ensino fundamental ou médio e encontrar uma empresa que esteja contratando aprendizes. Não há limite máximo de idade para quem possui algum tipo de deficiência.

Na oportunidade, também foi apresentado o Calendário Anual de Eventos de Águas de São Pedro aos comerciantes e hoteleiros. No campo esportivo, o coordenador Amauri Ribeiro também deu detalhes de tudo que está acontecendo no setor, inclusive sobre a parceria com o SESI.

“As reuniões acontecem para que possamos alinhar e traçar objetivos.
Essa união é extremamente importante para que sejamos cada vez mais exitosos em tudo que oferecemos aos moradores e turistas”, disse João Victor ao lado do secretário de Turismo, César Siboldi.

Durante o encontro, também foi falado sobre a contribuição opcional
(COT) que vai entrar em vigor na cidade e será revertida para mais investimentos no turismo. O prefeito também anunciou que irá realizar um chamamento para agências de viagens ajudarem na captação direta de turistas para os hotéis em determinados eventos.

"Assumimos com um orçamento geral de R$ 27 milhões e a previsão agora é de arrecadarmos R$ 44 milhões. Este aumento é reflexo dos investimentos que estamos fazendo no turismo de noasa estância e com o aumento de receita cada vez mais recursos serão aplicados em infraestrutura, turismo e melhorias por toda a cidade”, disse o chefe do Executivo águapedrense.