01 FEV 2024
FUNDO SOCIAL
Águas de São Pedro inicia construção de novo Centro do Idoso
A estância de Águas de São Pedro deu início à construção do novo Centro do Idoso. O prefeito João Victor Barboza comunicou na quarta-feira (31) que a empresa vencedora da licitação já está com homens e maquinários na cidade. A obra está avaliada em R$ 769 mil. Os recursos são frutos de emenda parlamentar da deputada federal Carla Zambelli.

O novo espaço vai funcionar no Parque da Águas, ao lado do estacionamento da escola infantil do município. Somente o salão principal do Centro do Idoso terá 94,98 metros quadrados segundo o projeto. Haverá ainda banheiros com acessibilidade, cozinha e depósito, além de paisagismo moderno na parte externa.

A previsão é que as obras durem seis meses. O prefeito João Victor esteve no local e comemorou ao lado de vereadores e do grupo da Terceira Idade o início das obras no local.

“Um espaço ideal para a nossa Terceira Idade e que vai possibilitar novos projetos, iniciativas voltadas ao lazer, à saúde e à qualidade de vida. O prédio será construído no Parque das Águas, ao lado do estacionamento, em um espaço plano e de fácil acesso”, pontuou o chefe do Executivo águapedrense