Os dias de folia prometem ser seguros em Águas de São Pedro. As forças policiais fazem um esquema com reforço nos contingentes e também nas abordagens em vários pontos do município visando um Carnaval sem ocorrências graves.
Tudo isso já havia sido definido em reunião prévia no gabinete do prefeito João Victor Barboza com os representantes da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Militar.
Nos dias de Carnaval também ficou acertada a vinda de equipes policiais de Piracicaba para dar apoio às ações preventivas. A concessionária Eixo também vai destacar mais homens para trabalhar nos próximos dias na rodovia que interliga os municípios.
Já na noite de quinta-feira (8) as ações começaram com um bloqueio no portal de entrada da cidade. O objetivo é verificar documentação de veículos, questões criminais e até mesmo a verificação de embriaguez com utilização do bafômetro.
“Já vínhamos alinhando com todas as forças policiais que cobrem o município para ter um policiamento preventivo e ostensivo se for necessário. Sabemos que na época de Carnaval há um aumento nas ocorrências, e Águas de São Pedro atrai muitos foliões. No entanto, a segurança será reforçada e visando um Carnaval família como tem sido nos últimos anos. E não só agora. A segurança reforçada é uma tendência para o cotidiano dos águapedrenses”, lembrou o prefeito João Victor Barboza.