23 DEZ 2021
Secretaria de Turismo de Águas terá sede moderna e totalmente reformada

Depois de um longo período sendo manejada em diversos locais, a Secretaria de Turismo de Águas de São Pedro terá um espaço físico permanente e com toda infraestrutura necessária para atender munícipes e turistas. As obras serão iniciadas no primeiro semestre de 2022.

Por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dadetur), a prefeitura firmou um convênio no valor de R$ 2,652 milhões (sendo R$ 106,1 mil em contrapartida do município) para uma ampla reforma e adequação de salas da secretaria, que agora passará a ter dois pavimentos. A Pasta funcionará no mesmo local, em frente ao Boulevard.

Com o dinheiro, será possível ainda construir banheiros públicos, projeto de acessibilidade e elevador, além da recuperação de uma viela logo acima do prédio. O prefeito João Victor Barboza (Cidadania), que fez a assinatura do convênio em São Paulo, comemorou a conquista.

“O turismo é o principal vetor de desenvolvimento e fomento da nossa cidade. Temos de investir pesado nesta área, e tudo começa pela forma como recebemos nossos visitantes e toda infraestrutura que oferecemos também aos funcionários. Com a reforma, ampliação e modernização do atual prédio, teremos condições de produzir mais, atender melhor e contar ainda com um local adequado para abrigar todo o material da Pasta”, disse o prefeito.

A verba possibilitará ainda fazer adequações no sistema de galerias pluviais, implantar sistema de iluminação e colocação de piso intertravado. Haverá sala de reuniões e um design arrojado do prédio, que terá 18,50 metros de frente e deve chamar a atenção de quem passa pelo local.

Escadão
O escadão localizado ao lado do prédio da Secretaria de Turismo de Águas de São Pedro também vai passar por reforma. Já consta no projeto atual a reconstrução dele com estrutura em azulejo e pintura permanente, de forma que a limpeza e a manutenção possam ser feitas periodicamente.

“Conseguimos incluir nesta obra a reconstrução do escadão, que já apresentava sinais de degradação. Ficará moderno, de excelente visualização, e que muito irá agradar munícipes e turistas”, completou o chefe do Executivo água-pedrense.