28 DEZ 2021
Sem show da virada, Réveillon terá forte esquema de segurança e restrições em Águas de São Pedro

Mesmo sem ter nenhuma atração na virada de ano, Águas de São Pedro vai contar com forte esquema de segurança. Em reunião no gabinete do prefeito João Victor Barboza (Cidadania) na manhã desta terça-feira (28), ficou acertado o reforço no contingente policial da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Militar (PM) e Polícia Rodoviária, a contratação de mais 40 seguranças particulares e a proibição de som alto, comércio ambulante e venda de bebida alcóolica em recipientes de vidro na avenida central e ruas adjacentes. Durante toda a semana, haverá comando policial em pontos estratégicos da estância.

Todas as medidas constam em decreto (nº 5497/21) baixado pelo Poder Executivo. O texto – que vale para os dias 30, 31 de dezembro de 2021 e 1 e 2 de janeiro de 2022 – traz uma série de regras a serem obedecidas por munícipes, turistas e pelo comércio local. A avenida central também terá circulação restrita após às 17h do dia 31.

Nestes dias, só estará permitido o som ambiente em bares e similares que já tenham feito pedido prévio. Não será tolerado poluição sonora vindo de carros ou quaisquer outros tipos de veículo pela cidade. Para isso, as forças policiais do município estarão em constante vigilância.

Também está proibido nas datas mencionadas acima o comércio e uso de bebidas em recipientes de vidro (salvo o consumo em área interna dos estabelecimentos).

“São cuidados necessários e que visam manter a ordem e o convívio familiar nos dias de festa do fim de ano. É também cautela e bom senso com comerciantes, moradores e turistas que já têm um cronograma bastante repleto para curtir Águas de São Pedro. Por outro lado, estamos dando um recado claro de que não queremos nenhum tipo de bagunça na cidade nestes dias. Iremos preservar o ambiente familiar”, disse o prefeito João Victor.

Além de uma equipe de fiscalização da própria prefeitura, haverá também empresa terceirizada e homens da Guarda Civil Municipal (GCM) atentos àqueles que vierem descumprir o decreto. Vale ressaltar também que todos os cuidados com a pandemia continuam como a utilização de máscara em estabelecimentos e locais públicos. Haverá fiscalização e orientação neste sentido nas ruas da estância.