09 FEV 2023
João Victor e diretoria da Aprecesp levam reivindicações ao governador Tarcísio de Freitas

Em reunião nesta segunda-feira (6) no Palácio dos Bandeirantes, o prefeito João Victor Barboza (Cidadania) levou uma série de pleitos junto à Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) ao governador Tarcísio de Freitas. O chefe do Executivo águapedrense assumiu recentemente a presidência do Conselho Fiscal da Aprecesp.
O encontro na capital paulista também teve a participação do secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, o chefe da Casa Civil Arthur Lima e o secretário de Governo de SP, Gilberto Kassab.
O objetivo principal é alinhar estratégias e ações que possam contribuir com a pauta do setor turístico. “É consenso entre os municípios da Aprecesp que há várias iniciativas já em curso por parte do governo que podem alavancar ainda mais o setor. O descontingenciamento de valores do DADE, por exemplo, é um deles”, afirmou João Victor.
Vale ressaltar que o contingenciamento por parte do governo estadual aconteceu devido aos impactos da mudança de gestão. “Entendemos essa oscilação orçamentária e que se trata de um novo governo. Da mesma forma que a economia volta a aquecer e é possível rever tudo isso”, lembrou o prefeito de Águas de São Pedro.
Também foi colocado em pauta a utilização de 20% dos recursos do DADE para custeio, o que segundo a diretoria facilitaria as ações do Executivo. “Se vigorar, essa medida permite que possamos custear serviços de manutenção, divulgação e mídia, além de dar um gás na promoção de eventos.”
Os pleitos, que são unanimidade dentro da Aprecesp, já têm sinalização positiva por parte do governo estadual. Na ocasião, João Victor também fez a entrega de um press kit de Águas de São Pedro contendo sabonete sulfuroso e material gráfico sobre o trade turístico da estância.