03 AGO 2023
João Victor assina convênio de creche-escola e projeta início das obras ainda este ano
 O prefeito de Águas de São Pedro, João Victor Barboza, esteve em São Paulo nesta terça-feira (1º) para assinar convênio recorde para a
estância: R$ 4,7 milhões que serão investidos na construção da creche-escola.

O espaço educacional terá capacidade para aproximadamente 200 crianças com idade entre quatro meses e cinco anos. O chefe do Executivo já havia anunciado a conquista em solenidade de aniversário do município, comemorado no dia 25 de julho.

Do total dos R$ 4,7 milhões, apenas R$ 474 mil são de contrapartida da prefeitura. Todo o restante é fruto de articulação do Executivo com o governo estadual. O convênio foi assinado na Assembleia Legislativa, no gabinete do deputado estadual Alex de Madureira, e contou ainda com a presença do secretário de estado da Educação, Renato Feder.

Estiveram presentes também no gabinete o secretário-executivo de Educação do Estado, Vinicius Neiva, o presidente da Câmara de Águas de São Pedro, Anderson Cardoso, os vereadores Amaurizinho Ribeiro, e o professor Marco Antônio, além do secretário de Educação e Cultura, João Paulo Pontes.

João Victor ressaltou que a ideia é correr com o cronograma para entregar a obra o quanto antes. “Já com o convênio assinado, agora partiremos para o processo licitatório. Esperamos finalizar tudo entre setembro, outubro, e dar a ordem de serviço ainda este ano”, comentou o prefeito.

A creche escola vai funcionar no antigo Terminal Turístico, ao lado do gramadão onde hoje também está alocada a nova Secretaria de Educação.
Uma das maiores virtudes da atual conquista é concentrar as etapas da educação infantil (creche escola e pré-escola) tudo em um lugar só.

“Certamente é um ganho sem precedentes para a educação de Águas de São Pedro. Desde que assumimos o mandato temos tido conversas com o governo estadual no sentido de viabilizar este sonho. Lá também vai funcionar a Cozinha Piloto que está em fase final, dando ainda mais integração e qualidade ao sistema de ensino público”, enfatizou o prefeito João Victor.
Fonte: Everton Rocha
Autor: Everton Rocha