25 AGO 2023
Escola de Águas de São Pedro é premiada na Olimpíada Brasileira de Matemática
Na última quinta-feira (23), a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria Luiza Fornasier Franzin brilhou na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Foram premiados com medalha de bronze João Vitor Salerno Ambrósio, ex-aluno que atualmente está cursando o 1° ano do Ensino Médio, e Gustavo de Miranda Penha que cursa o 9° ano do Ensino Fundamental 2, pelo desempenho na OBMEP em 2022.

Além dos alunos, estiveram presentes Fernanda Heloisa Barreto Salerno, mãe de João Vitor, Alexandre Penha, pai de Gustavo, a professora Solange Aparecida Campos, o coordenador Mateus de Camargo Ribeiro, e a diretora Tatiana Heidorn. Agradecemos também ao empenho da ex-Diretora Dalva Silva e do ex-Coordenador Marcos Joel de Jesus que também acompanharam a trajetória dos alunos, além dos professores Manoel Victor Pereira e Thamires Cesário.

A escola também recebeu uma premiação especial: um diploma com agradecimento pela contribuição na formação matemática e pelo desempenho de seus alunos na 17ª OBMEP, além de três livros para auxiliar nos estudos dos educandos que desejarem ampliar seus conhecimentos para a participação na olimpíada.

O excelente resultado nas provas da OBMEP fez com que tanto João Vitor quanto Gustavo recebessem uma bolsa de estudos por um ano inteiro.

A OBMEP é realizada pelo IMPA e pela Sociedade Brasileira de Matemática com apoio da Unicamp - Universidade de Campinas, que anunciou que terá um número de vagas olímpicas, ou seja, uma cota para alunos que tiverem bom desempenho em olimpíadas. Estas informações devem servir de exemplo e dar incentivo para que mais alunos se interessem e se destaquem nos estudos matemáticos.
Fonte: Everton Rogerio Rocha
Autor: Everton Rogerio Rocha