26 MAR 2021
Águas adere ao lockdown e anuncia novas medidas restritivas

Águas de São Pedro aderiu ao lockdowm com medidas mais restritivas para as próximas duas semanas - pelo período de 27 de março a 4 de abril. O toque de recolher, entre 20h e 5h fica mantido.

O prefeito João Victor Barboza (Cidadania) baixou decreto nesta quinta-feira (25) regulamentando o funcionamento das atividades essenciais e demais estabelecimentos.

A principal mudança é com relação ao funcionamento dos mercados, que devem ser fechados aos finais de semana, feriados e às segundas-feiras, permitindo o delivery até às 20h. Também deve haver alteração nos horários dos postos de gasolina, com funcionamento permitido das 6h ás 20h. Aos domingos, os postos de combustíveis não irão abrir.

Está permitido, no entanto, o sistema de entrega (delivery) para todos os tipos de comércio, desde que os estabelecimentos estejam de portas fechadas.

Barreira sanitária

As barreiras sanitárias serão organizadas pela Guarda Civil Municipal (GCM) e departamentos públicos de fiscalização e Vigilância Sanitária.

Será proibido o ingresso ou circulação de pessoas não residentes no município (ou proprietários de imóveis).

Pode ser exigidas, pelas autoridades competentes, documento que comprove residência no município para passar a barreira sanitária.

- Todos os detalhes podem ser consultados na íntegra do decreto.

Arquivos Vinculados