Águas de São Pedro voltou a respirar música erudita com o retorno do tradicional Festival de Canto Lírico ao calendário cultural da cidade. O evento, promovido pela Coordenadoria de Cultura com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), foi realizado no último domingo (20), no Hall do Centro de Convenções.
A edição deste ano apresentou o projeto "Canto Lírico — Cantar é Viver", proporcionando ao público uma experiência musical marcante. O grande destaque foi a apresentação do Duo Scherzo, formado pelo tenor Antonio Pessotti e pela pianista Cecília Bellato. Com interpretações repletas de técnica e emoção, o duo encantou os presentes com um repertório que exaltou a beleza e a intensidade do canto lírico.
Essa retomada foi possível graças à ação da Coordenadoria de Cultura, por meio da Lei Aldir Blanc, que fortalece e impulsiona a arte em todo o país. O evento também contou com a participação especial do Coral Municipal de Águas de São Pedro, reforçando o talento local e ampliando a vivência cultural da plateia.
"É uma honra retornar com este evento para Águas de São Pedro. Quero aqui agradecer o prefeito João Victor Barboza por incentivar a cultura no município e fazer com que projetos como este se solidifiquem", destacou o coordenador de Cultura, Everton Rocha.
Com entrada gratuita, o festival atraiu moradores e visitantes, que prestigiaram uma tarde de pura arte e inspiração.