25 JAN 2023
Águas de São Pedro tem 2ª melhor gestão do estado de SP

A estância de Águas de São Pedro tem a segunda melhor gestão municipal do estado de São Paulo, apontou estudo feito pelo Instituto Áquila e o Grupo Bandeirantes de Comunicação. O ranking levou em conta todas as 5.568 cidades do país – neste cenário, Águas de São Pedro ocupa a 10ª colocação geral. Na Região Metropolitana de Piracicaba (RMP), que engloba 26 municípios, Águas de São Pedro lidera.

O Índice de Gestão Municipal 2022 faz um verdadeiro raio-X das condições financeiras e também de investimento e infraestrutura dos municípios. São avaliados eficiência fiscal, educação, saúde e bem-estar, mobilidade urbana, sustentabilidade, desenvolvimento socioeconômico, ordem pública, entre outras áreas.

O prefeito João Victor Barboza (Cidadania) comemorou os resultados apresentados pela estância no ranking. Destacou a posição à frente de cidades da região e projetou um cenário ainda mais promissor para os próximos anos.

“Temos ciência de todo trabalho estruturado e planejado que temos para Águas de São Pedro. São números que refletem toda esta preocupação em pensar lá na frente. Nosso município vem passando por uma transformação em todas as áreas: desde a qualidade da atenção básica até aquilo que é ofertado para moradores e turistas. Colocamos metas ambiciosas, mas que somente assim é possível chegar onde queremos com destaque nacional e internacionalmente”, comentou o chefe do Executivo.

João Victor lembrou ainda que os números foram extraídos em um período bastante prejudicado pela pandemia. Águas de São Pedro, que tem sua atividade econômica totalmente voltada ao turismo, foi uma das cidades que mais sofreram com as restrições e o desaquecimento do comércio como um todo.

“Se você analisar bem, tivemos um ótimo desempenho mesmo em tempos difíceis por conta da pandemia. Agora, já com uma situação controlada, temos que dobrar as ações e fazer com que estes números sejam ainda melhores. Sempre vi Águas de São Pedro com um potencial enorme, com capacidade para mais. E é para isso que vamos seguir trabalhando ininterruptamente”, completou o prefeito.

Fonte: http://www.fatopolitico.com/
Autor: Renan Bortoletto