Quarta-feira (5) os alunos integrantes do Grêmio Estudantil MALU 2025. A nova diretoria tomou posse no mês de março e terá um ano de mandato. A ideia é trazer o grêmio estudantil para perto da gestão e dar voz ativa às demandas dos alunos.
O grupo, que é coordenado pela professora Tatiana Heidorn, também veio acompanhado do diretor da escola Maria Luiza Fornasier Franzin, Marcos Joel de Jesus.
Além de se apresentarem ao prefeito, os alunos trouxeram demandas e falaram um pouco sobre o papel de cada um dentro do grêmio estudantil. João Victor, por sua vez, lembrou que também já fez parte do grêmio em sua época de escola e que vê com bons olhos a interação com o Executivo.
“Sempre digo aos que fazem parte do grêmio que esta troca é importantíssima. Vocês estão na escola, vivendo o dia a dia, e tem como nos trazer informações importantes daquilo que está dando certo e também do que pode melhorar”, disse João Victor.
O chefe do Executivo falou ainda que as demandas trazidas pelos alunos serão sempre muito bem-vindas e que isso é fundamental para dar ainda mais qualidade ao ensino.
O Grêmio Estudantil MALU 2025 é formado por 15 estudantes, divididos em diretorias e com funções específicas.