Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quinta-feira (5), uma ação conjunta e solidária levou o plantio de uma árvore milenar no Parque das Águas. Uma muda de baobá, de origem africana e com aproximadamente um metro e meio, foi plantada no local.
A árvore da vida, como é conhecida, foi germinada há aproximadamente um ano e, posteriormente, doada à Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente pelo professor aposentado e morador de Águas, Eugênio Broggio Neto.
Ele conta que a árvore veio do sítio do irmão, José Broggio, que mora no Santana, em Piracicaba. “Nosso sonho é que esse baobá cresça e porque não, daqui alguns anos, o trenzinho passe por aqui e lembre desse plantio”, disse.
O vice-prefeito Doutor Edison Xavier acompanhou o plantio do baobá no Parque das Águas. “Sabemos que é uma árvore milenar e que traz uma história muito bonita. Plantar é sempre um ato de generosidade e compromisso com o futuro”, falou.
O baobá pode chegar até 25 metros de altura e cerca de dez metros de diâmetro. Além disso, há registros da espécie com mais de 1.200 anos.