14 FEV 2023
Águas repete Carnaval Família e reforça a segurança

O Carnaval 2023 de Águas de São Pedro seguirá os mesmos moldes dos anos

anteriores: programação voltada à família com muita marchinha, matinês, banho de espuma e atrações musicais durante o dia. O cronograma completo pode ser conferido nas redes institucionais da prefeitura.

E para que tudo saia conforme o planejado, o prefeito João Victor Barboza (Cidadania) se reuniu nesta segunda-feira (13) com representantes das forças policiais. Estiveram presentes o delegado de Polícia Civil, Ricardo Fiori, o capitão da PM Gustavo Gravena, o comandante da Guarda Civil de Águas de São Pedro, Evandro Lopes, o comandante do Corpo de Bombeiros, Ricardo Migatta, o tenente Gabriel da Polícia Rodoviária, os inspetores Silva e César, o sargento Fabrício e os secretários de Segurança, Valdir Gibim, e de Turismo, César Siboldi.

“É muito importante que todos estejamos alinhados para oferecer um carnaval família e seguro para moradores e turistas que procurarem a nossa estância. Teremos um forte esquema de segurança e haverá inspeção e vistoria nos dias de folia na cidade”, adiantou o prefeito.

A prefeitura montará uma estrutura com 36 seguranças e fechamento de gradil, contendo detector de metais na entrada. Será proibido o uso de garrafas de vidro, serpentinas e confetes metálicos, além dos sprays de espuma.

Durante o Carnaval, a Polícia Militar vai contar com um efetivo maior nas ruas. Já a GGM trabalhará com escala dobrada e ações de prevenção também serão efetuadas pela Polícia Rodoviária. Uma ambulância ficará à disposição durante todo o evento carnavalesco.

“Também ordenei que a equipe da saúde trabalhe com um contingente maior nos dias de Carnaval. Alinhamos ainda o apoio dos bombeiros e a circulação de viaturas de forma ininterrupta”, completou João Victor.

A avenida dr. Carlos Mauro também terá fiscalização preventiva.